domingo, 2 de outubro de 2011

Semana Universitária UnB: Expo Multimídia Paulo Freire

Crédito:
http://www.semanauniversitaria.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=33:noticia-13&catid=2:noticias&Itemid=3
"Com o tema “90 anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da universidade brasileira”, a Semana Universitária da UnB de 2011 homenageia o educador e realiza exposição multimídia sobre sua história. A Mostra “Sonhando com Paulo Freire - A Educação que Queremos” será montada no Memorial Darcy Ribeiro, ao lado da Reitoria, no Campus da Asa Norte. A exposição estará aberta a toda a comunidade, de 5 a 23 de outubro, das 8 às 18 horas

Com exibição de material audiovisual e ações lúdicas, a mostra convida o público a entrar no mundo de Paulo Freire e refletir sobre os caminhos da educação no Brasil. Serão 26 painéis com fotos e textos que traçam a trajetória do educador. Monitores de TV exibirão vídeos sobre sua vida e obra, além de depoimentos dele e sobre ele, gravados com familiares, amigos e parceiros. 

Em um varal, serão penduradas páginas ampliadas do folheto de cordel sobre a vida de Paulo Freire, escrito pelo poeta Costa Senna, que estará presente. Objetos de arte popular ajudarão a compor o universo freireano. Um boneco Paulo Freire, em tamanho natural, animado por um ator, também estará recebendo as pessoas na porta da exposição, que tem curadoria de Bené Fonteles e Tânia Quaresma.

Durante todo o evento uma equipe será responsável por fotografar e gravar depoimentos dos visitantes sobre a educação no Brasil e sobre as idéias de Paulo Freire. O material será publicado durante toda a Semana Universitária no blog recriempaulofreire@blogspot.com."

Para mais informações confira a programação completa da Semana Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário