segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escolas nos EUA debatem acesso à internet

O jornal O Estado de S. Paulo trouxe na edição do domingo que passou, 2 de outubro de 2011, no caderno Vida (Ambiente / Ciência / Educação / Saúde / Sociedade), na página A29, a matéria Escolas nos EUA debatem acesso à internet

A matéria é assinada por Winnie Hu, publicada no jornal New York Times (www.nytimes.com/), traduzida por Augusto Calil para o Estadão (http://www.estadao.com.br/), e trata do debate que está sendo travado nas escolas de ensino médio dos Estados Unidos da América, se deve ser bloqueado ou não o acesso de alunos a determinados sites.

http://www.google.com.br/

Estão sendo visados nessa discussão os blogs pessoais e as redes sociais, acusados de desviar a atenção dos alunos. O debate não se circunscreve somente às potencialidades das redes sociais e ferramentas de escrita poderiam ou não oferecer oportunidades de aprendizado, também se dirige à questão da censura, considerando que a informação não podendo ser publicada ou acessível ao aluno a liberdade de direito de acesso à informação e à palavra passa a ser cerceada ou esconde uma posição que submete ao pensar e ao poder de um grupo, estamento.

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