sábado, 13 de agosto de 2011

3º SePEAD

A Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina realizará, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2011, em Florianopolis. o 3º Seminário de Pesquisa em EAD: A UAB e seus reflexos no ensino superior brasileiro - 3º SePEAD.

O objetivo do 3º SePEAD é fazer um balanço dos quatro anos de implantação da UAB no país e quais tem sido suas conseqüências e reflexos sobre os aspectos econômicos, sociais e educacionais nas instituições e municípios participantes.

O evento, que acontecerá no Centro de Eventos da UFSC, tem como público alvo todos os docentes e discentes da UFSC e do IF-SC, especialmente os que trabalham com EaD. O 3º SePEAD também será aberto à participação de pesquisadores e agentes docentes da educação a distância de modo geral de todo país.

Temáticas
  1. A institucionalização da educação a distância dentro das IES participantes do consórcio e suas conseqüências em termos de infraestrutura e contratação de mão-de-obra
  2. A sua influência sobre o desenvolvimento e regulamentação da EaD do país por propor um modus operandi e um formato de gestão e atuação
  3. Seus reflexos nos pólos e regiões onde os cursos estão sendo oferecidos
  4. E finalmente, seus efeitos sobre a modalidade presencial ao incluir  tecnologias e novas dinâmicas de ensino e aprendizagem nas IFES  consorciadas.

Saiba mais no site do evento: http://ead.ufsc.br/seminario2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário